DO•HA
DO•HA

Trends for you

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

DICAS DE CABELOS

DO•HA - Blog

Por João Pedro Barros
11.06.2021

DO•HA - Blog

Por João Pedro Barros
11.06.2021

4 motivos para utilizar um bom leave-in

A escolha do leave-in ideal garante diversos benefícios aos seus cabelos.

DO•HA - Blog

Para você ter um cabelo saudável e lindo é indispensável os cuidados diários, e um dos produtos que vai te auxiliar nesta rotina são os leave-ins (recondicionadores bifásicos).

O leave-in é definitivamente um produto poderoso e cheio de vantagens para as madeixas. Existem vários tipos que apresentam diferentes funções, atendendo às necessidades de todos os tipos de cabelo.

Quem tem os cabelos “indisciplinados” sabe o poder de um leave-in para controlar os fios mais rebeldes, seja em dias que acordam mais cacheados, ondulados, lisos, com frizz, com aspecto ressecado ou com muito volume. O produto é ainda um forte instrumento para proteger as madeixas dos danos externos, sendo ideal para os cuidados básicos, servindo como uma espécie de hidratante diário para os cabelos.

O que é leave-in e para que serve?

O leave-in é um produto de ação rápida, usado após a lavagem dos cabelos e depois de condicioná-los. Não há necessidade de enxágue e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Atualmente, existem produtos com diferentes funções, e podemos encontrar nas texturas em creme, sprays, mousses, bifásicos ou séruns.

A função do leave-in é parecida com a dos finalizadores, sendo suas principais funções:

- Reduzir volume

- Modelar os fios

- Controlar o frizz

- Intensificar a hidratação e o brilho.

Ele também pode agir como protetor térmico e proteger contra agentes externos (sol, poluição, cloro e umidade). Alguns auxiliam na definição de cachos e na escovação, facilitando o alisamento.

Benefícios do LEAVE-IN

Além da praticidade que o leave-in traz para o dia-a-dia, ele também garante outros benefícios a curto e longo prazo, como:

Nutrição e reconstrução da fibra capilar

Além da hidratação, a saúde dos nossos cabelos também requer nutrição e reconstrução da fibra capilar. Esses 3 benefícios estão presentes nas composições dos finalizadores leave-in que garantem aos fios todos os cuidados necessários para que seu couro cabeludo ganhe a devida reposição dos nutrientes que precisam estar presentes para se manter lindo e saudável.

Proteção térmica contra raios solares e secador de cabelo

Os raios UVA e UVB podem causar inúmeros danos aos cabelos após ficarem um longo período exposto ao sol. Por isso é fundamental ter a companhia de um finalizador que possui FPS em sua composição para proteger suas madeixas no sol.

Os finalizadores, além de proteger, já auxilia no pentear dos fios e mantem os cabelos hidratados e nutridos. Vale lembrar que o ideal é aplicar diariamente, pois mesmo que você fique em ambientes protegidos dos raios solares, a luz elétrica também emite radiação.

Fibra capilar protegida de agentes externos

Os agentes externos, como o frio, a poluição e o calor ocasionado pelo secador e pela chapinha podem ser prejudiciais para os cabelos, que quando expostos em abundância a essas agressões tendem a ficar ressecados, quebradiços e perdem a vitalidade e o brilho.

O leave-in pode ser uma solução e deve ser usado após o banho, com os fios ainda úmidos. Ele é indicado para proteger os fios, deixando a película capilar livre dos danos, tornando-o ainda uma espécie de termo protetor. Além de proteger a fibra capilar, o produto pode ajudar na hora da escova, deixando as madeixas mais lisas, já que ele fecha as escamas dos fios.

Cabelos lindos todos os dias

O uso do leave-in é conhecido por controlar o volume de todos os tipos de cabelo. Além de combater o frizz, que incomoda tantas pessoas. O cosmético ajuda a manter os fios disciplinados durante todo o dia.

O finalizador também ajuda a devolver o brilho e a vitalidade das madeixas, principalmente as com químicas, como tinturas, que tendem a ficar desbotadas com o passar do tempo. Quem descolore o cabelo também pode investir no efeito do produto sem medo, para manter a cor bonita por mais tempo.

Dica Extra: Na praia, antes de entrar no mar, aplique uma porção do Leave-in, ele protege os fios (barba e cabelos) e evita o ressecamento excessivo causado pela água do mar.

Então, é isso pessoal, nesta matéria deu pra ver quantos benefícios temos em um só produto, né?

Caso você tenha alguma dúvida, deixe seu comentário. Estamos dispostos para receber feedbacks, dúvidas e sugestões. 

Autor

DO•HA - Blog

João Pedro Barros

Jornalista e Social Media atuando na equipe de Marketing da DO•HA Professional

Outros posts feitos por João Pedro Barros
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!