DO•HA
DO•HA

Trends for salon

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

TUTORIAIS E DICAS

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
17.11.2020

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
17.11.2020

Qual a diferença entre creme oxidante e creme revelador?

Entenda o que é, qual a diferença e como utilizar o creme oxidante e o creme revelador, para você acertar na hora de colorir, descolorir ou tonalizar seus cabelos.

DO•HA - Blog

Você sabe a diferença entre creme oxidante e creme revelador? Essa é uma dúvida que muitos cabeleireiros têm. Por isso, vamos te explicar a diferença, como utilizar corretamente e mais informações sobre cada um deles.

 

O que são?

O Creme Oxidante, também conhecido como água oxigenada, é um produto que retira a cor do cortéx, a parte interna do fio, com o auxílio de peróxido de hidrogênio. Assim, facilitando a coloração e descoloração.

 

O Creme Revelador é parecido com o Creme Oxidante, porém tem uma intensidade menor, atingindo apenas a parte externa do fio. Esse produto é mais utilizado em tonalizacões.

 

Qual a diferença entre eles?

A principal diferença entre o Creme Oxidante e o Revelador é a concentração de peróxido de hidrogênio. Os cremes oxidantes possuem uma concentração maior de peróxido de hidrogênio que resulta numa maior oxidação, fazendo a reação das colorações permanentes penetrarem no interior dos fios. No caso dos cremes reveladores, eles agem de forma mais suave somando com a cor atual dos fios sem altera-la.


Qual a diferença entre creme oxidante e creme revelador - DOHA Professional


Como utilizar o creme oxidante e o creme revelador?

O correto é ler atentamente o modo de uso presente nos rótulos das embalagens de cada produto juntamente com o profissional que irá realizar o serviço, para cada procedimento (coloração e descoloração) é realizado um modo de uso diferente.

 

Existe contra indicação para o uso?

Os dois produtos possuem contra indicação por sensibilidade alérgica à alguns componentes da fórmula por parte do consumidor. Em caso de dúvida, é recomendado que a cliente consulte um profissional da saúde com os ingredientes, que estão presentes no rótulo do produto, em mãos.

 

O creme oxidante e o creme revelador são componentes essenciais para realizar uma coloração e descoloração perfeita. Quer saber mais sobre a diferença entre produtos e procedimentos? Continue acompanhando nossos posts! Compartilhe esse post para que mais pessoas descubram qual o produto ideal para colorir e tonalizar os cabelos.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!