DO•HA
DO•HA

Trends for salon

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

GESTÃO E MARKETING

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
26.10.2020

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
26.10.2020

3 Erros que impedem de aumentar o lucro no salão

Algumas ações podem atrapalhar o desenvolvimento do seu salão, confira 3 erros que impedem o aumento do lucro e a fidelização dos clientes.

DO•HA - Blog

Alguns equívocos podem espantar sua clientela e colocar em risco o sucesso, crescimento e o aumento do lucro do seu salão. Para evitar problemas e garantir que seus clientes saiam satisfeitos e sempre retornem, confira os 3 erros que você não pode cometer no seu empreendimento e não repita isso novamente.

  

Deixar cliente esperando

 

Uma das principais reclamações dos clientes é o atraso dos profissionais. Portanto, sua agenda precisa ser muito bem organizada para que seus clientes não percam tempo. Não marque vários clientes em intervalos curtos, saiba quanto tempo é necessário para cada procedimento e reserve esse tempo para realizar o trabalho. Imprevistos e atrasos sempre podem acontecer, nesses casos, você deve explicar para a cliente o motivo do atraso e quanto tempo mais irá demorar.



Não se especializar atrapalha o aumento do lucro



É muito importante estudar e atualizar seus conhecimentos em novas técnicas, além de buscar por profissionais bem capacitados para compor sua equipe. Também é importante investir em outros treinamentos, como no atendimento ao público e gestão de negócios.


Não conhecer os produtos usados


Conheça os procedimentos e produtos que você utiliza, desde suas funções, ingredientes e efeitos, até as desvantagens e os efeitos colaterais. Você não precisa informar tudo isso ao cliente, mas é importante saber explicar tudo muito bem, para que ele sinta confiança e veja que você sabe o que faz.

 

Para você conhecer os produtos leia os catálogos com descrições que vieram direto do fabricante e converse com os profissionais que já utilizaram a marca.  

 

 

Quer entender mais sobre como gerir seu salão de beleza e como ter um aumento do lucro? Baixe agora nosso e-Book “Como tornar seu salão mais lucrativo” e adquira dicas incríveis.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!