DO•HA
DO•HA

Trends for you

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

CORES

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
16.10.2020

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
16.10.2020

Qual a diferença entre tonalizante e coloração?

Entenda a diferença entre tonalizante e coloração e como escolher a melhor opção de produto para o seu cabelo.

DO•HA - Blog

Quer mudar a cor do cabelo, mas não sabe qual produto usar? Vamos te dar uma mãozinha nessa hora tão importante.

Existem as colorações permanentes, semipermanente e temporárias, geralmente, diferenciadas entre tonalizante e coloração. Cada produto tem uma formulação e duração diferente, por isso, é importante que você saiba o que quer fazer no cabelo para escolher a melhor opção.

Veja agora a diferença entre tonalizante e coloração e qual o ideal para você.

Qua a diferença?


O tonalizante não possui amônia em sua composição e é temporário durando apenas algumas lavagens. Isso porque ele fixa apenas na superfície dos fios (cutícula). Para retocar a cor das madeixas, você precisa aplicar o cosmético no cabelo inteiro. E se a sua intenção é disfarçar os fios brancos, ele cobre apenas parte dos fios.

A coloração possui amônia na sua fórmula e consegue penetrar no córtex capilar, sendo permanente e por ter o contato com a água oxigenada, retira a cor natural dos cabelos e deposita uma nova. Para retocar a cor dos fios, você não precisa aplicar o produto no cabelo todo, mas apenas na raiz. E a coloração cobre quase todos os fios brancos.

Como escolher para seu cabelo?

 

O tonalizante é ótimo para quem pretende mudar a cor do cabelo com frequência. Ou se você é daquelas pessoas que ainda não tem tanta certeza da tonalidade. Se você quer cobrir os fios brancos, infelizmente, ele não consegue cobrir todos.

A coloração é para quem está decidido a ficar com uma cor por diferente da cor natural por bastante tempo, pois ela só sai com o crescimento e corte do fio, ou com a descoloração e reaplicação. Como a coloração tem amônia você pode descolorir e colorir o cabelo, deixando mais claro. Além de cobrir 100% dos fios brancos com a aplicação correta.

Agora que você entendeu a diferença entre tonalizante e coloração vá ao salão de beleza de sua confiança e fique ainda mais linda.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!